PUBLICIDADE

Oriente Médio

Carro-bomba mata dezenas de rebeldes na Síria

Esses ataques ocorrem enquanto as forças do regime seguem bombardeando os setores rebeldes em Ghuta Oriental, perto da capital

6 abr 2014 - 17h05
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos 29 combatentes rebeldes morreram neste domingo na explosão de um carro-bomba em Homs, cidade do centro da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Outras duas pessoas também perderam a vida neste domingo atingidas por um morteiro disparado contra a Ópera de Damasco, anunciou a agência oficial Sana.

"A explosão de um carro-bomba matou 29 rebeldes na parte sitiada de Homs", sob controle da rebelião, disse o OSDH.

O registro de mortes será provavelmente maior, já que dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas, acrescentou o OSDH. Segundo a agência Sana, "a explosão em Homs envolveu um carro que terroristas estavam carregando com explosivos" e a detonação "matou vários deles".

Já no ataque à Ópera de Damasco, "duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas na queda de um morteiro", indicou a Sana. Situada na praça dos Omíadas, que abriga importantes edifícios governamentais e militares, como o Estado-Maior das Forças Armadas, a Ópera foi inaugurada em 2004 pelo presidente Bashar al-Assad.

Três pessoas ficaram feridas com a queda de outros obuses no bairro dos Abássidas, no nordeste da capital, segundo a Sana, que atribuiu os ataques a terroristas, termo com que o governo designa os rebeldes.

No sábado, vários morteiros caíram nas imediações da embaixada da Rússia em Damasco e de centros de segurança, sem deixar vítimas, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Os disparos de morteiro atribuídos aos rebeldes se intensificaram nos últimos dias. Segundo a ONG opositora, eles deixaram 22 feridos na sexta-feira.

Esses ataques ocorrem enquanto as forças do regime seguem bombardeando os setores rebeldes em Ghuta Oriental, perto da capital.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade