Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oriente Médio

Bombardeios de aviação síria deixam 4 mortos nos arredores de Palmira

25 mai 2015 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro pessoas morreram nesta segunda-feira na cidade de Palmira e em áreas próximas, em poder do grupo Estado Islâmico (EI), após os bombardeios da aviação síria, que efetuou 15 ataques na região.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos detalhou que os aviões do exército tiveram como alvo os arredores do hospital nacional de Palmira e um antigo quartel da segurança militar, assim como regiões próximas a um centro cultural e à parte antiga do local.

A força aérea síria também teve como alvo o vilarejo de Al Sujna, os campos de gás de Al Hil e Al Arak e a jazida de petróleo de Al Yazl, todos em mãos do EI e situados no leste da província de Homs, onde fica Palmira.

Além disso, vários foguetes atingiram a cidade de Al Muharram al Fuqani, ao oeste de Palmira e controlada pelas autoridades sírias.

No dia 13 de maio, os jihadistas iniciaram uma ofensiva no leste de Homs e expulsaram as forças do regime de várias áreas, entre elas Palmira, cujas ruínas fazem parte da lista do Patrimônio Mundial da Unesco.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade