PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque israelense fere cinco palestinos na Faixa de Gaza

21 fev 2010 - 08h35
(atualizado às 08h42)
Compartilhar

Disparos de tanques israelenses feriram neste domingo cinco palestinos que recolhiam pedras no noroeste da Faixa de Gaza, informaram fontes médicas.

Os tanques, posicionados junto à barreira de segurança que separa Gaza de Israel, lançaram três projéteis contra o grupo de jovens, que tinha ido catar cascalho perto da cidade de Beit Lahiya, disseram fontes da forças de segurança palestinas.

Nos últimos meses, alguns palestinos começaram a ir a zonas abertas, principalmente de colônias israelenses evacuadas em 2005, em busca de pedras para compensar a falta de materiais de construção em Gaza, originada pelo bloqueio israelense.

Os cinco feridos hoje foram levados para um hospital no campo de refugiados de Jabalya, onde deram entrada com lesões de gravidade moderada.

Por sua vez, o Exército israelense disse abriu fogo depois que, nesta manhã, tropas na fronteira "identificaram um homem se aproximando de modo suspeito da cerca de segurança". Porém, o comando militar israelense disse não ter conhecimento de feridos no incidente, seja em suas fileiras ou entre os palestinos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade