PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque israelense contra escola da ONU deixa mortos em Gaza

Pelo menos 16 pessoas morreram no ataque e outros 22 ficaram feridos

24 jul 2014 - 11h32
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Finbarr O'Reilly / Reuters

Ao menos 16 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas em um bombardeio de uma escola gerida pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Faixa de Gaza.

Segundo o ministério da Saúde de Gaza, o local era usado por centenas de palestinos como abrigo em Beit Hanoun para se refugiar da violência do conflito que há mais de duas semanas ocorre na região.

Esta é a quarta vez que um abrigo da ONU é atingido na ofensiva promovida por Israel contra o grupo extremista Hamas, que controla Gaza.

A ONU disse que vem enfrentando dificuldades para lidar com as mais de 100 mil pessoas que tiveram de deixar os locais onde moram e buscam abrigo em suas unidades.

Chris Gunness, porta-voz da principal agência da ONU em Gaza, criticou Israel pelo ataque. O Exército israelense não comentou o assunto.

Vítimas

Nos últimos 16 dias, mais de 725 palestinos e 30 israelenses foram mortos, segundo autoridades.

Israel lançou sua ofensiva militar por terra no dia 8 de julho para impedir que o Hamas continuasse a disparar foguetes desde Gaza.

O primeiro-ministro israelense, Binyanin Netanyahu, disse lamentar as mortes de palestinos, mas insiste que a responsabilidade por elas é do próprio Hamas.

O líder do grupo, Khaled Meshaal, mantém sua posição de que um cessar-fogo só será aceito se o bloqueio comercial à Gaza por Israel for suspenso.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade