PUBLICIDADE

Mundo

Opositor russo Alexei Navalny é transferido para Alemanha

Ele foi levado para o hospital da Charitè, sob escolta policial

22 ago 2020 - 10h15
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma queda de braço entre os médicos do hospital de Omsk e os familiares de Alexei Navalny, o opositor russo, internado por suspeita de envenenamento, foi transferido neste sábado (22) para um centro médico de Berlim, em estado "estável".

Ele foi levado para o hospital da Charitè, sob escolta policial
Ele foi levado para o hospital da Charitè, sob escolta policial
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O avião que levou Navalny e sua esposa, Yulia, para a Alemanha foi fretado pela ONG alemã Cinema pela Paz. Ao desembarcar, uma ambulância o transportou até o hospital da Charité, sob escolta da polícia local.

De acordo com a direção do centro médico, o boletim sobre o estado de saúde do opositor ao governo de Vladimir Putin será divulgado somente depois de um "diagnóstico global".

Aos 44 anos, Navalny está em estado grave desde a última quinta-feira (20), quando passou mal em um voo entre Sibéria e Moscou, o que fez a aeronave realizar um pouso de emergência na cidade. A principal suspeita é de que o russo tenha sido envenenado com alguma coisa misturada em seu chá.

Segundo a imprensa, citando os familiares, o veneno pode ter sido rapidamente absorvido por conta de um líquido quente. No entanto, os médicos russos disseram que "nenhum veneno" foi detectado no corpo dele e o quadro mais provável é o de um "desequilíbrio glicêmico" em decorrência de um baixo nível de açúcar no sangue.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade