PUBLICIDADE

Oceania

Dois suspeitos são presos após atropelamento em Melbourne

'Ação deliberada' deixou 14 feridos na cidade

21 dez 2017 - 07h17
(atualizado às 09h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia prende 2 pessoas por atropelamento em Melbourne
Polícia prende 2 pessoas por atropelamento em Melbourne
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A Polícia de Melbourne informou que prendeu dois suspeitos de participar do atropelamento de dezenas de pessoas no centro da cidade nesta quinta-feira (21). Ao menos 14 pessoas ficaram feridas, sendo que "muitas estão em estado grave".

De acordo com as autoridades, o motorista e um possível cúmplice estão sendo interrogados. "Trata-se de um ato deliberado, mas as investigações estão em curso. Ainda é muito cedo para saber as motivações", disse um porta-voz da polícia local.

O atropelamento com uma SUV ocorreu em frente à estação Flinders Street, uma região muito movimentada de Melbourne, por volta das 16h30 (hora local).

"A Polícia foi chamada por um incidente na Flinders Street, entre Elizabeth e Swanston street, onde um veículo atingiu diversos pedestres. O motorista foi preso", disse Creina O'Grady, porta-voz da polícia.

De acordo com testemunhas, o veículo estava a cerca de 100km/h na hora do incidente, que as autoridades ainda não consideram um ato terrorista.

O primeiro-ministro da Austrália, Malcolm Turnbull, usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e informou que tanto as autoridades federais como locais "estão trabalhando juntas na cena para investigar esse incidente chocante".

Essa é a segunda vez que a cidade passa por um atropelamento do tipo. Em janeiro, seis pessoas morreram quando um homem jogou um carro contra pedestres na Bourke Street. Por conta disso, as autoridades australianas instalaram blocos de concretos em diversos pontos sensíveis da cidade para prevenir esse tipo de ação.

Vulcão Reventador do Equador expele lava em intensa erupção:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade