PUBLICIDADE

Mundo

EUA: Obama define eleição como 'mais importante da vida'

Americanos vão às urnas para renovar o Congresso

23 out 2018 - 09h47
(atualizado às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama afirmou nesta segunda-feira (22) que as eleições de meio de mandato de 6 de novembro serão "as mais importantes" de toda a sua vida.

A declaração foi dada durante um comício do Partido Democrata em Las Vegas, e Obama incluiu na lista até as disputas presidenciais de 2008 e 2012, quando ele venceu, respectivamente, os republicanos John McCain e Mitt Romney.

Obama faz discurso em Johannesburgo
Obama faz discurso em Johannesburgo
Foto: Siphiwe Sibeko / Reuters

As eleições de meio de mandato renovarão todos os 435 assentos da Câmara dos Representantes e 35 das 100 cadeiras do Senado - os dois ramos do Congresso são controlados hoje pelo Partido Republicano.

Segundo Obama, a legenda conservadora prefere ajudar as "grandes empresas" e "semear divisões" no país. Além disso, ele criticou os ataques do presidente Donald Trump à imprensa e sua política de separação de famílias imigrantes na fronteira.

De acordo com projeções do site "FiveThirtyEight", do estatístico Nate Silver, os democratas têm 85,8% de chances de retomar o controle da Câmara, mas os republicanos têm probabilidade de 80,4% de manter o comando do Senado.

Veja também

Top News: Apesar das notícias negativas, economia brasileira está relativamente boa, diz presidente do BNDES:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade