PUBLICIDADE

Mundo

Número de mortes após deslizamento de terra na Colômbia sobe para 28

23 abr 2019 - 11h58
Compartilhar
Exibir comentários

O número de mortes após um deslizamento de terra ocorrido no final de semana em Cauca, província do sudoeste colombiano, subiu para 28, informou a agência nacional de reação a desastres na segunda-feira.

Presidente da Colômbia, Iván Duque, durante entrevista coletiva em Cucutá
14/04/2019 REUTERS/Luisa Gonzalez
Presidente da Colômbia, Iván Duque, durante entrevista coletiva em Cucutá 14/04/2019 REUTERS/Luisa Gonzalez
Foto: Reuters

O deslizamento, causado por chuvas fortes, aconteceu no início da manhã de domingo em uma área rural do município de Rosas.

"Nos últimos dois dias, recuperamos 28 corpos. As operações de resgate recomeçarão de manhã", disse a agência no Twitter na noite de segunda-feira.

Ao menos cinco pessoas foram hospitalizadas, e oito casas foram destruídas. Uma porção da Rodovia Panamericana também foi bloqueada pelo deslizamento de terra.

O presidente da Colômbia, Iván Duque, visitou a área na noite de domingo e disse que o governo amparará as vítimas e oferecerá abrigo e outros tipos de ajuda.

Os deslizamentos de terras são comuns na montanhosa Colômbia, especialmente durante a temporada de chuvas e em áreas onde moradias informais precárias e estradas estreitas são construídas em colinas desmatadas dos Andes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade