Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Netanyahu diz que fim de regime no Irã 'está se aproximando'

Premiê israelense visitou comunidade atingida por míssil

2 mar 2026 - 12h43
(atualizado às 13h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitou nesta segunda-feira (2) uma comunidade residencial atingida por um míssil iraniano e reiterou que a campanha militar conjunta com os Estados Unidos busca criar as condições para uma mudança de regime no país persa.

Benjamin Netanyahu voltou a instar o povo iraniano a se rebelar
Benjamin Netanyahu voltou a instar o povo iraniano a se rebelar
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Esse dia está se aproximando. E, quando chegar, Israel e os Estados Unidos estarão lá, junto com o povo iraniano. E é importante que o povo iraniano esteja lá conosco. Isso depende deles, nós estaremos lá", disse Netanyahu a jornalistas em Beit Shemesh, onde nove pessoas morreram em um ataque no último fim de semana.

A aparição de Netanyahu chega após a Guarda Revolucionária do Irã ter dito que havia bombardeado o gabinete do premiê, informação desmentida por Israel.

As declarações do primeiro-ministro, no entanto, contradizem o secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, que disse em coletiva de imprensa nesta segunda-feira que esta "não é uma guerra para uma mudança de regime".

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade