PUBLICIDADE

Mundo

Negociador da UE prevê negociações comerciais complicadas com Reino Unido após Brexit

5 nov 2019 - 10h09
Compartilhar
Exibir comentários

O negociador da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier, disse nesta terça-feira que as negociações sobre um futuro relacionamento comercial com o Reino Unido serão "difíceis e desafiadoras", uma vez que o bloco "não vai tolerar injustas vantagens competitivas".

Negociador da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier durante o Web Summit, em Lisboa
05/11/2019
REUTERS/Rafael Marchante
Negociador da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier durante o Web Summit, em Lisboa 05/11/2019 REUTERS/Rafael Marchante
Foto: Reuters

"O Reino Unido não deve pensar que tarifas nulas, cotas nulas vão ser suficientes", disse Barnier em um discurso durante o maior evento de tecnologia da Europa, o Web Summit, em Lisboa, acrescentando que o tempo também será "extremamente curto" para negociar uma nova parceria.

"Eu sei que essa negociação vai ser difícil e desafiadora", afirmou ele, enumerando ajuda estatal, direitos sociais e ambientais e impostos como as mais altas prioridades para a Comissão Europeia.

"Até quando o acordo (do Brexit) estiver ratificado, ele não será o fim da história... Temos de formar uma nova parceria com o Reino Unido depois que eles se saírem", disse Barnier, reiterando sua visão de que ainda há risco de uma separação caótica sem acordo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade