PUBLICIDADE

Mundo

Na China, 'facekinis' voltam a ser populares devido a onda de calor

Máscaras que cobrem todo o rosto se tornam moda entre chineses; temperatura ultrapassa os 35°C em Pequim

21 jul 2023 - 14h09
(atualizado em 22/7/2023 às 09h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Moda nas praias chinesas nos últimos anos, a "facekini" vendeu 30 mil unidades no ano passado
Moda nas praias chinesas nos últimos anos, a "facekini" vendeu 30 mil unidades no ano passado
Foto: Reuters/Stringer

As ondas de calor estão tomando conta da China novamente. Com temperatura acima de 35°C e a superfície do solo chegando a 80°C em algumas partes do país, chineses voltaram a usar um item de proteção peculiar: as máscaras faciais inteiras chamadas de "facekinis".

O acessório não é o único produto do momento. Residentes e visitantes do país estão usando mangas separadas para cobrir os braços, jaquetas leves feitas de tecido resistente a raios UV, e até chapéus com ventiladores embutidos - tudo para se proteger do calor escaldante.

De acordo com dados fornecidos ao jornal Global Times, o volume de pedidos de roupas à prova de sol aumentou 136,8% por ano no período de maio a junho. Em 2023, o valor dos pedidos aumentou sete vezes em relação ao ano passado.

Na quarta-feira, a televisão estatal chinesa mostrou um termômetro de 12 metros de altura que atraiu turistas, tirando diversas selfies. Nele, constava a temperatura de 80°C, referente às Montanhas Flamejantes, em Xinjiang.

Segundo a Organização Meteorológica Mundial, a média global mais quente da história foi registrada em junho, o que segue valendo para julho.

@kokofaceyoga 🤣🤣🤣 I will go to beach with this on if the video hits 500k #kokohayashi #kokofaceyoga #faceposture ♬ Music For a Sushi Restaurant - Harry Styles
@kokofaceyoga #CapCut #CapCut #facekini bro 🤣 #kokohayashi #kokofaceyoga #faceyoga #faceposture ♬ Love You So - The King Khan & BBQ Show
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade