PUBLICIDADE

Mundo

Moscou abrirá centros de vacinação de Covid-19 no sábado, diz prefeito

3 dez 2020 - 09h36
Compartilhar
Exibir comentários

Moscou abrirá seus novos centros de vacinação de Covid-19 no sábado, e as primeiras pessoas a receberem a vacina serão professores, médicos e assistentes sociais, anunciou o prefeito, Sergei Sobyanin, nesta quinta-feira.

Prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin
07/11/2020 REUTERS/Maxim Shemetov
Prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin 07/11/2020 REUTERS/Maxim Shemetov
Foto: Reuters

Um dia antes, o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou que um programa de vacinação voluntária de grande escala contra a Covid-19 comece na semana que vem no país, dizendo que professores e médicos deveriam ser os primeiros a serem inoculados com a vacina Sputnik V.

Os moscovitas poderão se registrar pela internet para serem vacinados a partir de sexta-feira, disse Sobyanin em um comunicado publicado em seu site.

A Rússia, que vem resistindo a impor medidas rígidas de lockdown, relatou um recorde de 28.145 infecções novas nesta quinta-feira, sendo 7.750 em Moscou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade