PUBLICIDADE

Mundo

Menina de 4 anos é resgatada 91h após terremoto na Turquia

Pelo menos 100 morreram em tremor que atingiu turcos e gregos

3 nov 2020 - 08h17
(atualizado às 08h34)
Compartilhar
Exibir comentários

As equipes de resgate da Turquia retiraram uma criança de quatro anos de idade com vida dos escombros de um prédio derrubado pelo terremoto que atingiu o país na sexta-feira (30). A menina, chamada

Menina de 4 anos é resgatada com vida após 91 horas do terremoto
Menina de 4 anos é resgatada com vida após 91 horas do terremoto
Foto: Turkish Gendarmerie Search and Rescue Battalion (JAK)/Turkish Interior Ministry / Reuters

, passou cerca de 91 horas soterrada.

Apesar do longo período que ficou debaixo dos escombros de um edifício de Izmir, Gezgin foi resgatada em boas condições e sem graves machucados.

De acordo com os socorristas que participaram do surpreendente resgate, as primeiras palavras da menina foram: "onde está meu pai?".

Antes dela, houve um outro resgate na Turquia que repercutiu pelo mundo. Uma menina de três anos de idade, Elif Perincek, foi resgatada por socorristas após passar por volta de 65 horas nos escombros de um prédio.

As equipes de socorro seguem buscando por eventuais sobreviventes nos escombros de cinco imóveis em Izmir, segundo informações da agência turca de desastres e emergências (Afad).

O terremoto de magnitude 7.0 na escala Richter teve epicentro no Mar Egeu e matou pelo menos 100 pessoas, além de ter deixado mais de 900 feridos. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade