PUBLICIDADE

Mundo

Mais de 50 pessoas da mesma família foram mortas no norte de Gaza, diz ministro palestino

Número de mortos em bombardeios israelenses na Faixa de Gaza subiu para 14 mil

22 nov 2023 - 11h37
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Campo de refugiados Jabalia, norte de Gaza, sob ataque de Israel
Campo de refugiados Jabalia, norte de Gaza, sob ataque de Israel
Foto: REUTERS/Abed Sabah

Mais de 50 membros de uma mesma família foram mortos no campo de refugiados de Jabalia, no norte de Gaza, durante a campanha militar de Israel no local, disse o ministro palestino das Relações Exteriores nesta quarta-feira, 22.

"Somente nesta manhã, da família Qadoura, em Jabalia, 52 pessoas foram completamente exterminadas, mortas", afirmou o ministro palestino das Relações Exteriores, Riyad al-Maliki, à margem de uma reunião de ministros das Relações Exteriores árabes e muçulmanos em Londres.

"Eu tenho a lista dos nomes, 52 deles, foram completamente exterminados, do avô aos netos."

Número de mortos

Subiu para mais de 14 mil o número de mortos em bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, segundo balanço divulgado na última terça-feira, 21, pelo Ministério da Saúde do enclave palestino, que é controlado pelo grupo fundamentalista Hamas.

O novo boletim aponta que ao menos 5.840 crianças e 3.920 mulheres estão entre as vítimas em Gaza desde o início do conflito entre Israel e Hamas. O governo local também contabiliza mais de 33 mil indivíduos feridos.

Recentemente, o Ministério da Saúde do Hamas chegou a dizer que não era mais capaz de fornecer números exatos porque os intensos bombardeios impediram a recuperação dos corpos.

*Com informações da Ansa

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade