Líder supremo do Irã diz que qualquer ataque dos EUA ao país terá sérias consequências
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, respondeu aos pedidos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela rendição
Líder supremo do Irã, Ali Khamenei, advertiu sobre "consequências sérias" caso os EUA ataquem o país e rejeitou as exigências de rendição feitas por Donald Trump, enquanto o conflito com Israel segue intenso.
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, respondeu nesta quarta-feira, 18, aos pedidos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela rendição do país alertando que qualquer ataque norte-americano terá "consequências sérias e irreparáveis", segundo a agência Reuters.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante um pronunciamento da TV estatal iraniana, Khamenei afirmou que o Irã nunca irã se render, e respondeu diretamente às ameaças feitas por Trump. Na terça-feira, 17, o presidente americano exigiu uma "rendição condicional" do Irã no conflito contra Israel. O republicano considera um ataque americano em território iraniano. Especialistas afirmam que a medida teria implicações globais.
Ainda falando sobre Trump, Khamenei também alegou que "aqueles que conhecem a história do Irã sabem que os iranianos não respondem bem à linguagem da ameaça".
Ele ainda disse que Israel cometeu um grande erro ao atacar o país, e que haverá punição. "As pessoas não esquecerão" o sangue derramado das vítimas, pontuou, segundo a agência estatal semioficial Mehr.
O conflito entre Irã e Israel entrou no sexto dia nesta quarta-feira, 18. Desde a sexta-feira, 13, ocorreram bombardeios nos dois países, que deixaram mais de 240 mortos e milhares de feridos, segundo divulgado oficialmente pelos envolvidos. Instituições independentes alegam que o número de mortos pode ser maior.
(*Com informações da Reuters)
