Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kering confirma Luca de Meo como novo CEO

Executivo italiano assumirá cargo no próximo dia 15 de setembro

16 jun 2025 - 14h57
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo de luxo Kering, proprietário da marca de moda Gucci, anunciou nesta segunda-feira (16) o executivo italiano Luca de Meo, que deixou o comando da Renault após cinco anos, como seu novo CEO.

Luca De Meo deixou grupo automobilístico após cinco anos
Luca De Meo deixou grupo automobilístico após cinco anos
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

De Meo assumirá o cargo no lugar de Francois-Henri Pinault, que liderou a Kering por 20 anos e permanecerá na empresa como presidente do conselho. Como parte de uma estrutura de governança renovada, a função ocupada por Pinault será separada da de CEO.

As mudanças entrarão em vigor com a decisão do Conselho de Administração, cuja realização será após a convocação da assembleia geral de acionistas, marcada para 9 de setembro de 2025. Desta forma, De Meo assumirá o cargo cerca de uma semana depois, no dia 15.

"Gostaria de agradecer a François-Henri Pinault e ao conselho de administração por me escolherem para liderar a Kering nesta nova fase de desenvolvimento", declarou o executivo milanês de 58 anos.

Por fim, De Meo disse aceitar "este novo desafio profissional com entusiasmo e confiança, inspirado pela força das marcas do grupo e pela expertise de seus profissionais". "Estou convencido de que, juntos, continuaremos a fazer da Kering um player-chave no setor de luxo", concluiu.  

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade