PUBLICIDADE

Mundo

Jovem de 20 anos faz cirurgia e retira 300 pedras nos rins após anos sem beber água

Médicos constataram que o órgão direito dela estava gravemente inchado, variando entre 0,5 e 2 centímetros

13 dez 2023 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários
Imagens de pedras retiradas dos rins de um paciente após cirurgia.
Imagens de pedras retiradas dos rins de um paciente após cirurgia.
Foto: Foto: Istock

Uma jovem taiwanesa de 20 anos precisou passar por uma cirurgia para remover mais de 300 pedras nos rins. Ela foi atendida no Centro Médico Chi Mei em Tainan, região sul de Taiwan, na última sexta-feira, 8.

Segundo informações do jornal local ETtoday, a mulher, identificada como Xiao Yu, resolveu procurar ajuda médica após sentir dores intensas na região da cintura.Na consulta clínica, a paciente relatou aos médicos não ter bebido água por vários anos, informando aos profissionais de saúde que, em vez de água, optou por se hidratar por meio de chás, suco de frutas e bebidas alcoólicas, resultando em desidratação crônica e acúmulo de minerais nos rins.

Após o resultado dos exames, os médicos constataram que o rim direito dela estava gravemente inchado devido a mais de 300 pedras, variando entre 0,5 e 2 centímetros. Devido ao acúmulo de pedras, a paciente precisou passar por uma nefrolitotomia percutânea, uma cirurgia que permite a remoção de cálculos volumosos diretamente do rim, com duração de aproximadamente duas horas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade