Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jacarta proíbe venda e consumo de carne de cachorro e gato

Medida da capital da Indonésia foi celebrada por ativistas

25 nov 2025 - 18h24
(atualizado às 18h28)
Compartilhar

As autoridades de Jacarta, capital da Indonésia, proibiram a venda e o consumo de carne de cachorro, gato e morcego para prevenir a transmissão da raiva.

Medida da capital da Indonésia foi celebrada por ativistas
Medida da capital da Indonésia foi celebrada por ativistas
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A decisão do governador da cidade, Pramono Anung, foi considerada por muitos uma vitória para os defensores dos direitos dos animais.

"Assinei o decreto que proíbe a venda de animais transmissores da raiva para consumo humano", informou o político em suas redes sociais, cerca de um mês após prometer a medida.

O decreto estabelece um período de transição de seis meses antes de entrar em vigor. Os infratores poderão sofrer penalidades que variam de advertências por escrito à cassação de licenças comerciais.

A Indonésia é um dos poucos países que ainda permitem a venda de carne de cachorro e gato, mas a campanha contra essa prática vem ganhando força, com algumas cidades impondo proibições locais ao comércio nos últimos anos. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra