Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Itália tem maior número de casos de Covid em mais de 1 mês

14 jul 2021 - 12h20
(atualizado às 12h35)
Compartilhar

A Itália registrou nesta quarta-feira (14) mais 2.153 casos e 23 mortes na pandemia de Covid-19, elevando os totais de contágios e óbitos para 4.275.846 e 127.831, respectivamente.

Movimentação no centro de Roma, capital da Itália
Movimentação no centro de Roma, capital da Itália
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo boletim do Ministério da Saúde, esse é o maior número de novos casos em um único dia no país desde 9 de junho, quando haviam sido notificados 2.199 diagnósticos positivos. Em relação a quarta-feira da semana passada, o aumento nos contágios diários é de 113%.

A Itália vem registrando uma tendência de alta nos casos desde o início de julho, embora com cifras ainda longe do pico da pandemia - o país chegou a ter 40 mil contágios por dia em novembro passado.

Apesar disso, o governo tem demonstrado preocupação com a disseminação da variante Delta do novo coronavírus, que já responde por um em cada cinco novos casos de Covid na Itália e tende a se tornar predominante nas próximas semanas.

O país ainda soma pouco mais de 4,1 milhões de pacientes curados e 41,7 mil contágios ativos. Das 23 mortes registradas nesta quarta, nove são relativas a uma recontagem na região da Sicília.

Até o momento, já foram aplicadas cerca de 58,8 milhões de vacinas anti-Covid na Itália, sendo que 24,8 milhões de pessoas, 41,6% da população (45,9% da população vacinável), tomaram as duas doses da AstraZeneca, da Pfizer ou da Moderna ou a dose única da Janssen e concluíram o ciclo de imunização.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra