PUBLICIDADE

Mundo

Itália reunirá Comitê de Segurança por tensão no Oriente Médio

Encontro de autoridades está marcado para esta segunda (15)

14 abr 2024 - 12h30
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro do Interior da Itália, Matteo Piantedosi, anunciou neste domingo (14) que está em contato com os prefeitos das cidades italianas e convocou a Comissão de Ordem e Segurança Pública após o ataque iraniano contra Israel.

Segundo as autoridades italianas, o comitê se reunirá nesta segunda-feira (15), a partir das 15h (horário local), e contará com a presença dos responsáveis da polícia e dos serviços de inteligência para fazer uma avaliação após a escalada do conflito no Oriente Médio.

Hoje, a prefeitura de Roma chegou a realizar um comitê provincial para a ordem e segurança. "Há atenção máxima", declarou o prefeito de Roma, Lamberto Giannini.

De acordo com ele, "foi uma reunião para testar as medidas de segurança que já são muito elevadas", principalmente porque desde o início da crise os serviços estão em alerta. "Foi bom fazer um balanço e pensar na situação. Na Itália há sempre muita atenção", acrescentou.

Giannini enfatizou ainda que todos estão "trabalhando para fazer o que é certo, para garantir a segurança e a percepção de segurança". "Há uma troca contínua de informações e impressões com a comunidade judaica", concluiu. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade