0

Interpol apreende 500 toneladas de remédios ilegais em operações globais

23 out 2018
13h22
atualizado às 13h34
  • separator
  • comentários

Buscas policiais coordenadas em 116 países resultaram na apreensão de 500 toneladas de remédios ilegais disponíveis na internet, inclusive medicamentos para câncer e analgésicos falsos e seringas ilegais, informou a organização policial Interpol nesta terça-feira.

Logo da Interpol
30/09/2014
REUTERS/Edgar Su
Logo da Interpol 30/09/2014 REUTERS/Edgar Su
Foto: Reuters

A Interpol, sediada na cidade francesa de Lyon, disse que uma operação batizada de Pangea XI levou a 859 prisões em todo o mundo e ao confisco de cerca de 14 milhões de dólares em remédios potencialmente perigosos.

    "Concentrando-se nos serviços de entrega manipulados por redes do crime organizado, a operação levou ao fechamento de 3.671 links da rede, incluindo sites, páginas de redes sociais e mercados online", disse a Interpol.

    O comércio ilegal de remédios na internet --e em especial no que é conhecido como Dark Web-- vem crescendo nos últimos anos, apesar de as autoridades fecharem grandes sites de venda, já que as gangues criminosas diversificaram e buscaram novos clientes online.

    Tratou-se da segunda apreensão significativa de remédios feita pela Interpol neste mês.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade