Incêndio destrói palco principal do festival Tomorrowland, na Bélgica
Apesar da ação dos bombeiros, maior parte do palco acabou inutilizada pelos danos; até o momento, não há informações sobre feridos
Um incêndio destruiu o palco principal do Tomorrowland na Bélgica, a dois dias do evento; não há informações sobre feridos.
O palco principal do Tomorrowland, um dos principais festivais de música eletrônica da Bélgica e do mundo, acabou destruído após um incêndio de grandes proporções nesta quarta-feira, 16, apenas dois dias antes do início do evento, previsto para a próxima sexta-feira, 18.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a imprensa local, não há informações sobre feridos até o momento, mas moradores da cidade belga de Boom, onde acontece o festival, foram instruídos a fechar portas e janelas, pois o fogo ainda não foi totalmente controlado.
Apesar da intervenção das equipes de bombeiros, a maior parte do palco principal do evento acabou inutilizada pelos danos provocados pelo incêndio.
"Nossa prioridade agora é a segurança dos nossos visitantes e das pessoas da região", declarou um porta-voz do Tomorrowland à emissora belga VRT News. No momento do incêndio, pelo menos mil pessoas trabalhavam na montagem do palco e nos preparativos para o festival.
A programação do festival compreendia dois fins de semana, entre os dias 18 e 20 de julho, a partir da próxima sexta-feira, e entre 25 e 27 de julho. A expectativa era de receber até 400 mil pessoas, de 200 países diferentes.
