PUBLICIDADE

Mundo

Ilha no sul da Itália vende casas por apenas 1 euro

Prefeito de Taranto abriu um edital para os interessados

14 ago 2020 - 19h22
(atualizado às 19h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ilha Isola Madre, em Taranto, na região da Puglia, lançou um projeto para vender casas por apenas um euro como forma de repovoamento da região italiana.

Prefeito de Taranto abriu um edital para os interessados
Prefeito de Taranto abriu um edital para os interessados
Foto: Foto / Divulgação / Ansa - Brasil

A decisão foi tomada pela Câmara Municipal de Taranto por meio de um edital, onde estão disponíveis todas as informações sobre os imóveis, e diz respeito a sete edifícios localizados na "cidade velha".

Segundo o documento, todos os interessados, como empresas, agências ou cidadãos, têm até 20 de novembro para apresentarem suas propostas.

"Um euro é uma contribuição simbólica para um objetivo histórico: repovoar a Cidade Velha, nossa Isola Madre depois de décadas", disse o prefeito de Taranto, Rinaldi Melucci.

Localizada no sul da Itália, a Isola Madre remonta a um antigo povoado construído entre dois mares, fundado em 706 a.C. A região chegou a ser destruída mais de um milênio depois, mas foi reconstruída em 927 pelo imperador bizantino Niceforo II Focas, com a ajuda de arquitetos gregos.

Com sua ruelas estreitas, "o encanto de Taranto e a sua história já se revelaram um poderoso atrativo", acrescentou Melucci, destacando o interesse "de todo o mundo".

De acordo com o prefeito italiano, o município fará uma lista com as propostas e, posteriormente, avaliará todas as candidatas seguindo três parâmetros principais: eco sustentabilidade; destinação do projeto; e contrato de patrocínio. Os escolhidos terão um ano para iniciar a obra no local.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade