Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Holanda ativará primeira fase do plano de crise energética, diz agência

18 abr 2026 - 14h19
Compartilhar
Exibir comentários

O ‌governo holandês ativará a primeira fase de um plano de crise energética na segunda-feira, informou a agência ⁠de notícias holandesa ANP ‌neste sábado, citando fontes do governo.

É a ‌primeira vez que ‌o governo holandês ⁠ativará o plano, que foi criado durante a crise desencadeada pela invasão da Rússia à Ucrânia em ‌2022.

Representantes do governo não ‌comentaram o ⁠assunto.

A ⁠ativação do primeiro estágio significa ⁠que ‌os mercados ‌de combustível estão distorcidos, sem escassez imediata. Nesse estágio, os mercados de ⁠energia serão monitorados de perto, enquanto o governo e o setor se preparam ‌para uma situação pior.

Na sexta-feira, o primeiro-ministro, Rob Jetten, ⁠disse que seu governo anunciará medidas na segunda-feira para compensar as pessoas pelo aumento dos custos de energia. As medidas devem incluir incentivos fiscais para proprietários de automóveis, mas não uma redução dos impostos sobre combustíveis.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra