PUBLICIDADE

Mundo

Grupos buscam proteção para população LGBT+ nos EUA na resposta ao coronavírus

20 abr 2020 - 21h18
Compartilhar
Exibir comentários

Por Oscar Lopez

CIDADE DO MÉXICO (Thomson Reuters Foundation) - Mais de 180 grupos de direitos humanos pediram nesta segunda-feira que o Congresso dos Estados Unidos tome medidas para proteger as pessoas LGBT+ de discriminação na pandemia de coronavírus, dizendo que a comunidade enfrenta um preconceito de longa data em relação ao acesso à Saúde que os deixou cautelosos em momentos de buscar ajuda. 

Em uma carta, uma coalizão pediu que líderes partidários democratas e republicanos no Senado e na Câmara dos Deputados incluam textos antidiscriminatórios na legislação construída para responder à crise de Saúde. 

Os Estados Unidos tiveram o número mais alto de casos confirmados do coronavírus em todo o mundo, com mais de 753 mil infecções e mais de 41 mil mortos. 

"É questão de vida ou morte que as pessoas LGBTQ sejam explicitamente protegidas contra discriminação em qualquer resposta legislativa à pandemia de Covid-19", afirmou Sasha Buchert, advogada de uma das organizações signatárias do documento, a Lambda Legal. 

"Para alguém que é LGBTQ, o temor de ter o acesso a cuidados médicos negado a si e à sua família, só por conta de ser quem se é, é tristemente muito verdadeiro", disse em uma nota por e-mail. 

A carta diz que a discriminação no sistema médico-hospitalar teve impacto negativo na Saúde das pessoas da comunidade LGBT+, tornando alguns hesitantes em buscar auxílio. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade