PUBLICIDADE

Mundo

Governo Trump acelera desenvolvimento de vacina contra coronavírus

29 abr 2020 - 21h24
Compartilhar
Exibir comentários

O governo Trump planeja acelerar o desenvolvimento de uma vacina contra coronavírus com o objetivo de ter 100 milhões de doses prontas até o final de 2020, disse uma autoridade de alto escalão do governo nesta quarta-feira.

17/03/2020
REUTERS/Bing Guan
17/03/2020 REUTERS/Bing Guan
Foto: Reuters

O funcionário se recusou a ser identificado publicamente.

Executivos e outros especialistas sugeriram anteriormente que os ensaios clínicos para garantir uma vacina segura e eficaz poderiam levar um período mínimo de 12 a 18 meses.

Várias agências do Departamento de Saúde anunciaram planos em abril para formar parceria com mais de 15 empresas farmacêuticas e reguladores europeus, em esforço para estimular o desenvolvimento de vacinas e tratamentos para a doença.

Os mais recentes esforços do governo Trump para acelerar o desenvolvimento da vacina foram primeiramente relatados pela Bloomberg News, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Chamado de "Operação Warp Speed", o projeto unirá empresas farmacêuticas privadas a agências governamentais e militares na tentativa de reduzir o tempo de desenvolvimento de uma vacina em até oito meses, segundo a Bloomberg News.

No mês passado, o presidente Donald Trump instruiu o secretário de Saúde, Alex Azar, a acelerar o desenvolvimento de uma vacina, e autoridades do governo têm se reunido por três a quatro semanas, acrescentou a reportagem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade