PUBLICIDADE

Mundo

Família de brasileiro repatriado de Gaza pede proteção ao governo após ameaças

Hasan Rabee recebeu mais de 200 ameaças em suas redes sociais desde que voltou ao Brasil; família tem medo de sair de casa

17 nov 2023 - 22h21
(atualizado às 22h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Hasan Rabee durante o voo de repatriamento ao Brasil
Hasan Rabee durante o voo de repatriamento ao Brasil
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um dos brasileiros repatriados da Faixa de Gaza, Hasan Rabee recebeu mais de 200 ameaças pelas redes sociais e pediu proteção para a sua família, após o seu retorno ao Brasil. O pedido de proteção foi feito ao Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas, vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC). 

"Mais de duas centenas de ameaças. E não são de perfis fakes, são de perfis reais. Temos que garantir que esses brasileiros repatriados tenham uma condição de vida aqui. Eles saíram de uma guerra, tem parentes que continuam lá e são confrontados com ameaças e discurso de ódio. É inadmissível!", explicou Talitha Camargo da Fonseca, advogada de Hasan, ao O Globo.  

A advogada também pretende solicitar um pedido de escolta, já que a família do jovem tem medo de sair de casa depois das ameaças. 

"O programa de proteção em si acaba sendo uma interlocução mais rápida com autoridades caso ocorra alguma coisa. Eles não preveem escolta, o que é um grande problema", completou Talitha. 

Brasileiros repatriados de Gaza chegam ao Brasil e são recebidos por Lula:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade