PUBLICIDADE

Cidades

Brasileiros repatriados da Faixa de Gaza chegam ao Brasil

Grupo estava a bordo de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e desembarcou na Base Aérea do Recife

13 nov 2023 - 21h06
(atualizado às 22h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/TV Globo

Um grupo de 32 brasileiros e familiares que deixou a Faixa de Gaza chegou em solo brasileiro na noite desta segunda-feira, 13.

Eles estavam a bordo de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e desembarcaram na Base Aérea do Recife, em Pernambuco, por volta das 20h22 (horário de Brasília).

No local, ele foram recepcionados pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. O voo da FAB havia deixado o Aeroporto do Cairo, no Egito, por volta das 6h50 desta segunda.

Após uma parada técnica em La Palma, na Espanha, o grupo continuou a viagem rumo ao Brasil. Após o desembarque programado no Recife, eles seguiram em direção a Brasília.

Hasan Rabee, um palestino com cidadania brasileira, tem compartilhado nas redes sociais detalhes da viagem, desde a saída de Gaza. Na noite desta segunda, ele postou em seu perfil no Instagram uma foto dizendo que eles tinham chegado ao Brasil.  

O grupo que saiu de Gaza e chegou ao Brasil é formado por: 

  • 22 brasileiros;
  • 7 palestinos com Registro Nacional Migratório (RNM);
  • 3 palestinos parentes próximos de brasileiros;
  • No total, são 17 crianças, 9 mulheres e 6 homens.

No plano inicial, seriam trazidas 34 pessoas, mas duas delas desistiram de retornar ao País e optaram por continuar na Faixa de Gaza.

A repatriação realizada pelo governo federal é chamada de Operação Voltando Em Paz e já trouxe mais de 1,4 mil pessoas ao Brasil, todas provenientes de Israel e, mais recentemente, da Cisjordânia.

Crianças brasileiras e palestinas brincam em uma praia no Egito após deixar Gaza:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade