Explosão perto do Forte Vermelho em Nova Délhi deixa 8 mortos
Pelo menos seis veículos e três mototriciclos pegaram fogo, disse o vice-chefe dos bombeiros de Délhi
Explosão próxima ao Forte Vermelho em Nova Délhi deixou oito mortos, 11 feridos e destruiu vários veículos; causa ainda está sob investigação.
Pelo menos oito pessoas morreram em uma explosão perto do emblemático Forte Vermelho, em um distrito densamente povoado da capital indiana, Nova Délhi, informou a polícia da cidade.
A explosão ocorreu em um carro perto do Forte Vermelho, mas a causa exata não foi conhecida imediatamente e estava sendo investigada, disse o porta-voz da polícia Sanjay Tyagi.
Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas, informaram os canais de TV.
Imagens na mídia local mostraram chamas e fumaça saindo de mais de um veículo no que foi descrito como uma rua congestionada localizada perto de uma estação de metrô na parte antiga de Délhi.
Pelo menos seis veículos e três mototriciclos pegaram fogo, disse o vice-chefe dos bombeiros de Délhi, acrescentando que as chamas foram apagadas pelas equipes de combate a incêndios.
"Ouvimos um grande barulho, nossas janelas tremeram", afirmou à NDTV um morador que não informou o nome.
A polícia tentou retirar as pessoas que se reuniram em torno do local do incidente.
O Forte Vermelho, conhecido na Índia como Lal Qila, é um forte do século 17, da era Mughal, localizado na cidade antiga e visitado por turistas durante todo o ano.