Explosão de 'vulcão' em feira de ciências deixa 17 feridos em escola de Buenos Aires
Um experimento simulando um vulcão em erupção falhou e acabou detonando como uma bomba
Explosão de experimento simulado de vulcão durante feira de ciências em Buenos Aires deixou 17 feridos, incluindo uma menina em estado crítico com possíveis danos cerebrais e oculares.
O que deveria ser uma atividade educacional e recreativa terminou em tragédia em uma escola de Pergamino, em Buenos Aires, na última quinta-feira, 9. Uma explosão durante uma feira de ciências deixou 17 feridos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações da imprensa local, durante um experimento simulando a erupção de um vulcão algo falhou e ocorreu uma violenta explosão, que fez com que fragmentos e restos do material se dispersassem como estilhaços.
Várias vítimas sofreram ferimentos considerados leves, mas uma menina de 10 anos ficou em situação crítica. Ela era a estudante que estava na primeira fila de observação e recebeu o impacto direto em seu rosto.
O prefeito da cidade Javier Martínez disse ao jornal argentino La Nación que a menina apresenta possível comprometimento ocular e danos cerebrais, e é por isso que ela está na UTI com um prognóstico reservado.
Além da menina, uma professora também está hospitalizada, mas não corre risco. Os demais já tiveram alta após tratarem cortes, contusões e intoxicação respiratória.
