Ex-príncipe Andrew deixa a prisão após ser detido sob suspeita de má conduta no Reino Unido
Ele segue sob investigação
O ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor, irmão do rei Charles III, recebeu liberdade provisória nesta quinta-feira,19, cerca de 11 horas após ter sido preso sob suspeita de má conduta em cargo público. A informação foi confirmada pela Thames Valley Police à BBC News. Ele segue sob investigação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em imagens feitas pela imprensa local, é possível ver o membro da família real com o semblante assustado, enquanto tentava se esconder no banco de trás do veículo. Ele estava detido na delegacia de Aylsham, no condado de Norfolk.
De acordo com as autoridades, Andrew "foi liberado enquanto as investigações continuam”.
Entenda o caso
O ex-príncipe Andrew foi preso cerca de uma semana após as autoridades britânicas abrirem investigação para apurar a presença do membro da família real nos relatórios confidenciais ligados a Jeffrey Epstein enquanto ainda atuava como representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional.
Segundo as autoridades, foram feitas buscas em dois endereços ligados ao ex-príncipe: em Berkshire e Norfolk. Na manhã desta quinta-feira, a prisão foi aplicada.
Em um comunicado à imprensa, o rei Charles III afirmou ter recebido a notícia “com preocupação”, mas declarou que "a lei precisa seguir seu curso".