Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-chefe da Playboy é enviado para guerra na Ucrânia em troca de 'perdão' em processo criminal

Vladimir Lyaporov foi acusado de chefiar um esquema de pirâmide que gerou prejuízos milionários

17 set 2025 - 17h17
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Vladimir Lyaporov, de 48 anos, foi enviado para lutar na guerra após firmar acordo russo
Vladimir Lyaporov, de 48 anos, foi enviado para lutar na guerra após firmar acordo russo
Foto: Reprodução/Ren TV

O ex-diretor da revista Playboy na Rússia Vladimir Lyaporov foi enviado para a guerra na Ucrânia em troca da suspensão de um processo criminal contra ele. O acordo foi firmado com o Ministério da Defesa russo e o caso veio a público nesta quarta-feira, 17, de acordo com informações do jornal The Sun.

Lyaporov foi acusado de chefiar um esquema de pirâmide envolvendo duas empresas em Londres. Segundo a denúncia, os prejuízos do esquema foram milionários, girando em torno de 445 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões) e afetando diretamente oito pessoas.

Há poucas informações públicas sobre sua vida na internet. O que se sabe, segundo a emissora russa Ren TV, é que ele foi nomeado editor da edição russa Playboy em 2007. Lyaporov já chegou a se declarar jornalista, cientista político, escreveu livros e depois decidiu se tornar investidor – quando teria iniciado o esquema de pirâmide.

A medida faz parte de um pacote promovido por Vladimir Putin, presidente da Rússia. Ele recrutou condenados e acusados no país para a guerra em troca de abrir mão de suas sentenças, ou das acusações contra eles.

O processo judicial em torno de Lyaporov, ex-chefe da Playboy, estava em andamento desde agosto. Agora, com seu aceite no acordo, ele foi enviado para a linha de frente no conflito com a Ucrânia e foi “perdoado”.

Ataques russos deixam cerca de 60 mil famílias sem energia na Ucrânia:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade