PUBLICIDADE

Europa

Vaticano e Argentina fazem acordo contra lavagem de dinheiro

Partes se comprometem a cooperar e trocar informações financeiras

24 jun 2014 - 15h01
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Protocolo está entre os modelos-padrão de acordo que o Vaticano tem firmado com vários países, com o objetivo de respeitar seu compromisso de luta contra a lavagem de dinheiro</p>
Protocolo está entre os modelos-padrão de acordo que o Vaticano tem firmado com vários países, com o objetivo de respeitar seu compromisso de luta contra a lavagem de dinheiro
Foto: Reuters

O Vaticano e a Argentina assinaram um acordo de cooperação para combater a lavagem de dinheiro, indicou nesta terça-feira a assessoria de imprensa da Santa Sé.

O protocolo foi assinado pelo diretor da Autoridade de Informação Financeira (AIF) do Vaticano, René Bruelhart, e pelo presidente da Unidade de Informação Financeira (UIF) da Argentina, José Sbattella, indica o comunicado.

"Este é um passo importante para a expansão da rede global no combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. Confiamos em uma frutífera cooperação com a Argentina, que seja positiva para ambas as partes", afirmou Bruelhart.

Esse protocolo está entre os modelos-padrão de acordo que o Vaticano tem firmado com vários países, com o objetivo de respeitar seu compromisso de luta contra a lavagem de dinheiro.

As partes se comprometem a cooperar e trocar informações financeiras, entre outras.

O Vaticano assinou no início de junho o mesmo tipo de acordo com França, Reino Unido, Peru, Romênia, Polônia, Estados Unidos, Itália, Espanha, Holanda, Alemanha, entre outros.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade