PUBLICIDADE

Europa

Turco é preso na Áustria após confessar plano de atentado

O jovem, que não teve a identidade revelada, era investigado desde o início do mês e pretendia deixar uma bomba em um local público antes de se unir ao grupo terrorista Estado Islâmico

29 out 2014 - 19h27
Compartilhar
Exibir comentários

Um adolescente turco de 14 anos foi detido na terça-feira na Áustria, depois de confessar à polícia seu projeto de deixar uma bomba em um lugar público e de se unir aos jihadistas na Síria, anunciaram as autoridades austríacas nesta quarta.

O rapaz vive há pelo menos oito anos na Áustria. Seu nome não foi divulgado.

De acordo com a polícia, ele estava sendo investigado desde o início de outubro e foi preso ontem.

Ele contou aos investigadores que havia conseguido na internet as informações sobre como fabricar explosivos não-convencionais, de acordo com um comunicado da polícia da pequena cidade de Sankt Pölten, no leste da Áustria.

"Ele fez buscas concretas para poder comprar os materiais", com o objetivo de fabricar uma bomba, "e tinha projetos para explodir o artefato em locais públicos como a estação Westbahnhof, em Viena", completou a nota, referindo-se à principal estação ferroviária da capital.

A polícia acrescentou que o adolescente também pretendia ir para a Síria, para combater ao lado dos militantes do Estado Islâmico.

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade