PUBLICIDADE

Europa

Trump diz que encontro com Putin foi uma "honra"

7 jul 2017 - 12h00
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que foi uma "honra" encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin, pela primeira vez e disse estar ansioso para que coisas positivas aconteçam no relacionamento entre os dois ex-inimigos de Guerra Fria.

"Putin e eu temos discutido várias coisas, e eu acho que está indo muito bem", disse Trump a repórteres, sentado ao lado de Putin, com quem se encontrou pela primeira vez nesta sexta-feira durante a cúpula do G20.

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e presidente dos EUA, Donald Trump. 07/07/2017 REUTERS/Carlos Barria
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e presidente dos EUA, Donald Trump. 07/07/2017 REUTERS/Carlos Barria
Foto: Reuters

"Nós tivemos algumas conversas muito, muito boas. Nós vamos conversar agora e obviamente isso vai continuar. Nós estamos ansiosos para muitas coisas positivas acontecendo para a Rússia, para os Estados Unidos e para todos os envolvidos. E é uma honra estar com você."

Putin, por meio de um tradutor, disse que embora os dois líderes já tivessem conversado por telefone, um telefonema nunca é suficiente, chamando seu encontro bilateral de importante.

"Estou encantado de encontrar você pessoalmente", disse Putin.

Veja também

Incêndio destrói 12 Porsches em concessionária em Hamburgo:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade