PUBLICIDADE

Papa Francisco

Papa pede luta contra intolerância, antissemitismo e racismo

24 out 2013 - 13h26
Compartilhar

O papa Francisco recebeu no Vaticano uma delegação do Centro Simon Wiesenthal, uma organização judia de defesa dos direitos humanos, à qual pediu que continue combatendo qualquer forma de racismo, intolerância e antissemitismo.

Durante o encontro, o Papa argentino, em cujo país reside uma das maiores comunidades judias do mundo, pediu para que se preserve a memória do Holocausto.

"Nestas últimas semanas foi recordado que a Igreja condena qualquer forma de antissemitismo. Hoje quero enfatizar que o problema de intolerância deve ser enfrentado de forma conjunta: onde uma minoria é perseguida e marginalizada devido a suas convicções religiosas ou por motivos étnicos o bem de toda a sociedade corre perigo e todos temos de nos sentir envolvidos", alertou.

O papa concluiu seu discurso incentivando os membros do Centro Simon Wiesenthal a seguir transmitindo aos jovens "o valor do esforço conjunto para dizer Não às muralhas e construir, em compensação, pontes entre nossas culturas e tradições de fé. Adiante com com confiança, valor e esperança! Shalom!".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade