PUBLICIDADE

Europa

Putin diz a Merkel que referendo na Crimeia é legal

16 mar 2014 - 11h15
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente russo Vladimir Putin disse à chanceler alemã Angela Merkel neste domingo que o referendo na Ucrânia respeita as leis internacionais, segundo comunicado do Kremlin.

Putin prometeu respeitar a decisão da Crimeia, disse o Kremlin, ao mesmo tempo em que moradores da região votavam em um referendo para decidir se a península deve separar-se da Ucrânia e unir-se à Rússia.

O comunicado disse que Putin também usou a conversa telefônica com Merkel para expressar sua preocupação sobre a escalada de tensões que, segundo ele, está sendo causada por grupos radicais nas regiões do sudeste da Ucrânia em "conivência com autoridades de Kiev".

"Vladimir Vladimirovich Putin chamou a atenção para o fato de que o desejo da população da península está sendo implementado em total respeito à lei internacional", disse o comunicado.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/ucrania-x-russia/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/ucrania-x-russia/">veja o infográfico</a>
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade