PUBLICIDADE

Europa

Protestos no G20 deixam mais de 150 policiais feridos

7 jul 2017 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestantes enfrentam policiais durante a cúpula do G20, na Alemanha
Manifestantes enfrentam policiais durante a cúpula do G20, na Alemanha
Foto: Getty Images

Subiu para 159 o número de agentes feridos nas manifestações durante a cúpula do G20 em Hamburgo, na Alemanha, informaram as autoridades locais nesta sexta-feira (7). No entanto, segundo disse o porta-voz da polícia de Hamburgo à Ansa, ainda não é possível fornecer uma estimativa do número de manifestantes feridos durante os confrontos. 

O caos em Hamburgo devido à série de manifestações contra o G20, levou a polícia local a pedir reforços para as autoridades de cidades e estados vizinhos.

Cerca de 200 agentes de Schleswig-Holstein, outros 200 de Baden Wuerttenberg e até um contingente de Berlim serão enviados para ajudar a cidade sede do G20.

Nos confrontos, de acordo com o jornal alemão Bild, 15 manifestantes estão sob custódia. Ao menos, 60 bombeiros foram distribuídos em lugares distintos da cidade, onde diversos carros foram queimados. A polícia local confirmou à Ansa a evacuação de uma escola infantil. A medida foi decidida por iniciativa da instituição para garantir a segurança dos alunos.

Veja também

A Coreia do Norte realmente atacará?:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade