PUBLICIDADE

Europa

No Canadá, Príncipe Charles compara Putin a Hitler

Príncipe Charles se encontrará com Putin na comemoração do Dia D da Segunda Guerra Mundial, em 6 de junho

21 mai 2014 - 00h45
(atualizado às 08h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pr&iacute;ncipe Charles e Camilla, duquesa da Cornoalha, ficam&nbsp;ao lado de uma jovem vestida como o personagem &quot;Anne of Green Gables&quot;, em Charlottetown, no Canad&aacute;, em 20 de maio</p>
Príncipe Charles e Camilla, duquesa da Cornoalha, ficam ao lado de uma jovem vestida como o personagem "Anne of Green Gables", em Charlottetown, no Canadá, em 20 de maio
Foto: AFP

O príncipe Charles da Inglaterra teria feito um comentário delicado e polêmico durante uma visita ao Canadá, ao comparar as recentes ações do presidente russo, Vladimir Putin, com as de Adolf Hitler, informou o Daily Mail nesta quarta-feira.

A publicação britânica afirma que várias testemunhas ouviram o príncipe fazer esse comentário para Marienne Ferguson, de 78 anos, que fugiu dos nazistas aos 13 e perdeu sua família no Holocausto.

"Falei com ele sobre meu histórico familiar e de como cheguei ao Canadá", disse Ferguson ao jornal. "O príncipe depois disse: 'e agora Putin está fazendo a mesma coisa que Hitler'", acrescentou. "Devo dizer que estou de acordo com ele e tenho certeza de que muita gente está (...) Fiquei muito surpresa que ele fizesse esse comentário, porque eles (a família Real) não costumam dizer essas coisas, mas foi muito sincero e honesto", completou.

O herdeiro britânico conversou com Ferguson durante uma visita ao Museu Canadense da Imigração, em Halifax, em Nova Escócia, em uma escala de sua viagem de quatro dias pelo Canadá junto com sua mulher, Camilla.

O príncipe Charles se encontrará com Putin na comemoração do Dia D da Segunda Guerra Mundial, em 6 de junho, no norte da França. A Clarence House, residência oficial do príncipe, não quis comentar as informações.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade