Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Publicidade

Neve obriga principal aeroporto da Europa a suspender voos

20 jan 2013 - 14h28
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O aeroporto Heathrow, de Londres, cancelou 20% de seus voos e as companhias aéreas cancelaram 40% dos voos para os principais aeroportos de Paris, enquanto a neve continua a cobrir partes da Europa, sem previsões de melhora. A operadora Heathrow Ltd. , que é controlada pela espanhola Ferrovial, disse que reduzir a escala em cerca de 250 voos ajudaria a lidar com a queda de neve prevista sem fazer novos cancelamentos.

Na Inglaterra, onde as nevascas causaram o cancelamento de voos no principal aeroporto do país, as ruas seguem cobertas pela neve
Na Inglaterra, onde as nevascas causaram o cancelamento de voos no principal aeroporto do país, as ruas seguem cobertas pela neve
Foto: Andrew Cowie / AFP

"Há uma grande probabilidade de cerca de dois a seis centímetros de acumulação de neve e de baixa visibilidade ao longo do dia", disse um porta-voz do Heathrow. "Isso vai reduzir a capacidade do aeroporto e, se providências não forem tomadas, gerará interrupções significativas para os passageiros e para os voos", completou. A operadora do aeroporto de Paris, a ADP, disse que as companhias aéreas cancelaram cerca de 40% dos voos de e para os principais aeroportos dos arredores de Paris, reduzindo principalmente os serviços de curta distância.

Os aeroportos menores de Londres - Stansted e Gatwick - afirmaram que estão operando normalmente neste domingo, mas que atrasos e alguns cancelamentos são aguardados. Meteorologistas preveem que a neve deve continuar ao longo do domingo e da segunda-feira. Em média, cerca de 1,3 mil voos deixam Heathrow diariamente. O aeroporto, o mais movimentado da Europa, opera perto de sua capacidade máxima, após o governo britânico bloquear o desenvolvimento de uma terceira pista em 2010.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra