PUBLICIDADE

Europa

Ladrão de túmulos é preso após roubar ursinho com rastreador

10 ago 2014 - 13h14
Compartilhar
Exibir comentários

Um ladrão de túmulos foi preso neste domingo em Bolton, no norte da Inglaterra, após ser rastreado por meio de um ursinho de pelúcia colocado no jazigo de Andrew Holland, morto em 2007, pela sua mãe, Joan.

Andrew Balshaw ficará encarcerado por 12 meses após admitir ter roubado objetos colocados semanalmente por Joan Holland, que ia ao cemitério todo domingo e reparou que as lembranças que ela colocava no lugar onde o filho está enterrado sempre desapareciam.

Tentando entender o motivo deste sumiço, a mulher comprou um rastreador de 200 libras e o costurou dentro de um ursinho de pelúcia, o qual ela deixou no túmulo esperando descobrir o que acontecia com os objetos. Na tarde do dia seguinte, sua nora recebeu um alerta de que o brinquedo estava se movendo e a família pode então acompanhar o trajeto via GPS.

Com o endereço em mãos, a polícia foi ao flat onde Balshaw morava e o prendeu. O ursinho de pelúcia foi recuperado, assim como outros objetos roubados no cemitério, alguns colocados no local pela família de Andrew Holland e outros por familiares de outros mortos.

A corte ouviu que Balshaw roubou os objetos para presentear sua namorada, depois de declarar inicialmente que havia comprado o ursinho e os outros itens, para depois admitir a culpa dos roubos e da posse de uma quantidade pequena de maconha.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade