PUBLICIDADE

Europa

Itália encontra corpo de piloto desaparecido em 1943

Dewey L.Gossett era militar norte-americano na 2º Guerra Mundial

6 nov 2014 - 18h32
(atualizado em 6/10/2017 às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Após 71 anos, as autoridades italianas encontraram os restos mortais do piloto norte-americano Dewey L.

Gossett, que morreu em um acidente no Monte Accellica, em Salerno, em 27 de setembro de 1943, durante a Segunda Guerra Mundial. "Podemos dizer que são os restos mortais do piloto desaparecido.

Mas, para termos absoluta certeza, precisamos aguardar o resultado do exame de DNA", disse Matteo Pierro, da Associação Salerno 1943. "Depois de 71 anos, esperamos que esse jovem rapaz possa encontrar uma sepultura digna", completou.

Há tempos, uma equipe de voluntários identificou o lugar exato onde caiu o A-36 de Gossett e avisou o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, que se encarrega de encontrar corpos e ossos de soldados do país desaparecidos em guerras.

"O avião foi desmembrado e retirado do local em 1944 por moradores da região, que não acharam o corpo do piloto", disse Pierro.

Nascido em 28 de fevereiro de 1920, na Carolina do Sul, Dewey L.

Gossett se acidentou durante um vôo de apoio a militares norte-americanos que tentavam combater tropas alemãs. Esta, porém, não foi a primeira vez que a Associação Salerno 1943 encontra um soldado desaparecido. Desde sua fundação, em 2007, foram identificadas cinco pessoas, além de destroços de 30 aviões caídos na região da Campania.

Fonte: ANSA Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade