PUBLICIDADE

Europa

Hungria: leão morre em zoo após comer carne com antraz

Doença, também conhecida como carbúnculo, é causada por bactéria e é altamente letal

10 abr 2014 - 12h34
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Leão morreu infectado por Antraz em zoológico na Hungria; outros animais estão sendo monitorados
Leão morreu infectado por Antraz em zoológico na Hungria; outros animais estão sendo monitorados
Foto: Getty Images

Um leão de um zoológico húngaro morreu depois de comer carne infectada com antraz, oriunda de uma fazenda próxima, na região leste do país, disse a agência de notícias nacional MTI nesta quinta-feira.

Citando a autoridade veterinária local, a MTI informou que a carne infectada veio da aldeia de Esztar e foi enviada para o zoológico da cidade de Debrecen.

Dois leões, dois leopardos e um tigre comeram da carne infectada, disse Istvan Tischler, diretor da autoridade veterinária local à MTI. Um dos leões morreu e os demais animais estão sendo monitorados após receberem medicamentos.

Segundo o diretor, a fazenda onde a vaca infectada foi identificada foi colocada em quarentena, enquanto os porcos e os cães foram medicados. Ele disse que cerca de 70 animais no zoológico, suscetíveis à infecção, teriam de ser vacinados.

O zoológico foi fechado aos visitantes temporariamente.

A doença não se espalha pelo contato entre humanos, de um animal para outro, ou de animais infectados para os seres humanos, disse Tischler.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade