PUBLICIDADE

Europa

Homens armados tomam prédio da polícia no leste da Ucrânia

12 abr 2014 - 05h25
(atualizado às 05h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Homens armados tomaram um prédio da polícia na cidade de Slaviansk, no leste da Ucrânia, disse neste sábado o ministro do Interior, Arsen Avakov, no último caso de edifício público em território ucraniano tomado por manifestantes pró-Rússia, de acordo com informações da agência Reuters.

“Homens armados em uniformes camuflados tomaram o departamento de polícia de Slaviansk. A resposta será muito dura, porque há uma diferença entre manifestantes e terroristas”, escreveu Avakov em sua página no Facebook.

Um policial local ouvido pela Reuters afirmou que os homens armados não fizeram nenhuma exigência, mas também não deram detalhes sobre suas identidades. Slaviansk se localiza na região de Donetsk, a cerca de 150 quilômetros da fronteira com a Rússia.

Nessa sexta-feira, o primeiro-ministro interino da Ucrânia ofereceu maiores poderes às regiões do leste do país, onde separatistas partidários da Rússia estão desafiando o governo.

A oferta de Arseniy Yatsenyuk ocorreu durante uma negociação com lideranças regionais de Donetsk, cidade onde ativistas leais a Moscou invadiram um edifício público e reivindicam um governo próprio. Contudo, ainda não está claro se a proposta irá satisfazer os separatistas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade