PUBLICIDADE

Europa

Grécia faz apreensão recorde de heroína e prende suspeitos

Oficiais apreenderam 987 quilos da droga neste domingo. Na semana passada, outros 1.133 kg foram descobertos durante uma operação em um armazém perto de Atenas

22 jun 2014 - 15h37
Compartilhar
Exibir comentários

A guarda costeira grega disse neste domingo ter descoberto um recorde de duas toneladas de heroína e deteve 11 tripulantes de um petroleiro com bandeira de Togo que eles suspeitavam que haviam trazido a droga para o país.

Oficiais que trabalham com a Administração AntiDrogas dos Estados Unidos apreenderam 987 quilos da droga neste domingo, disse a Guarda Costeira, sem entrar em detalhes sobre onde foi encontrada.

Outros 1.133 kg foram descobertos durante uma operação em um armazém perto de Atenas, na semana passada, acrescentaram.

Suspeita-se que o petroleiro, chamado Noor One, levou a droga ao país em ambos os carregamentos, disse a Guarda Costeira em um comunicado.

O navio tinha navegado por Omã e Paquistão, antes de ser apreendido no porto de Elefsina, perto de Atenas, neste domingo, acrescentou.

"Esses esforços coordenados ... levaram à maior apreensão de heroína em um nível europeu", disse o ministro de Transporte, Miltiadis Varvitsiotis.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade