PUBLICIDADE

Europa

França anuncia sequestro de francesa na República Centro-Africana

19 jan 2015 - 19h56
Compartilhar

Uma agente humanitária francesa foi sequestrada em Bangui, capital da República Centro-Africana, nesta segunda-feira, afirmou o Ministério das Relações Exteriores francês num comunicado.

A mulher de 67 anos estava trabalhando para uma instituição de caridade dando apoio de saúde e educação para aldeias do país, segundo o ministério. O embaixador francês em Bangui está em contato com o escritório do arcebispo da cidade, que já começou as negociações com os sequestradores, disse o documento.

Tropas da Organização das Nações Unidas na República Centro-Africana prenderam um líder sênior da milícia antibalaka procurado por crimes, incluindo homicídio, rebelião, estupros e saques, disse um promotor de alto escalão do país no domingo.

Não ficou claro se o sequestro tinha alguma ligação com a prisão.

Um porta-voz da Caritas em Paris disse à Reuters que uma caminhonete transportando a francesa, que não trabalha diretamente para a Caritas, mas para um posto de saúde da igreja católica local, e dois religiosos da congregação do Espírito Santo foi interceptada em Bangui no início da manhã desta segunda-feira.

(Reportagem de Michel Rose e Sophie Louet, em Paris; e de Matthew Mpoke Bigg, em Accra)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade