Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Ex-presidente da Ucrânia Yanukovich entra na lista de procurados da Interpol

12 jan 2015 - 12h38
Compartilhar

A Interpol colocou o presidente deposto da Ucrânia, Viktor Yanukovich, na lista de pessoas procuradas devido a acusações de autoridades ucranianas por fraude financeira, segundo notificação publicada no site da polícia internacional na Internet, nesta segunda-feira.

Presidente deposto da Ucrânia Viktor Yanukovich, em foto de arquivo. 11/03/2014
Presidente deposto da Ucrânia Viktor Yanukovich, em foto de arquivo. 11/03/2014
Foto: Maxim Shemetov / Reuters

Autoridades ucranianas afirmaram que a publicação do chamado alerta vermelho da Interpol contra Yanukovich, de 64 anos, permite que qualquer polícia o entregue à Ucrânia se for detido.

O ex-presidente está vivendo na Rússia desde que foi deposto após intensas manifestações no país, há quase um ano.

"Hoje, vários meses depois de a Ucrânia ter enviado o pedido à Interpol em março de 2014 com os argumentos e explicações preparadas pelo Ministério do Interior, o gabinete da Procuradoria-Geral e o Serviço de Segurança da Ucrânia, uma comissão especial da Interpol tomou uma decisão", escreveu o ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov, em sua página no Facebook.

Yanukovich fugiu pela fronteira para a Rússia no ano passado, meses depois das manifestações ocorridas em Kiev contra a decisão do então presidente de desistir de um acordo que colocaria a Ucrânia no caminho para a integração com a União Europeia e reforçar os laços econômicos com a Rússia.

(Por Richard Balmforth)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra