PUBLICIDADE

Europa

Escola britânica teria proibido troca de figurinhas da Copa

Atividade estaria incomodando os professores; escola nega

12 mai 2014 - 12h06
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Estudantes de uma escola do Reino Unido teriam sido proibidas de usar o parquinho porque faziam bagunça ao trocar figurinhas da Copa</p>
Estudantes de uma escola do Reino Unido teriam sido proibidas de usar o parquinho porque faziam bagunça ao trocar figurinhas da Copa
Foto: AP

Uma escola do Reino Unido proibiu seus estudantes de trocarem figurinhas da Copa do Mundo porque a atividade estaria incomodando os professores. As figurinhas estariam sendo motivo de algazarra entre os jovens fãs de futebol e até roubos, segundo o Daily Mail.

Professores da escola primária Battyeford, no condado de West Yorkshire, teriam ficado tão irritados com a atitude dos alunos que eles proibiram os estudantes de usar o parquinho do colégio. 

"As crianças estão se envolvendo em brigas e os professores estão ficando incomodados", contou a babá Lisa Davies-Unger, de 47 anos, que cuida de crianças na escola.

Contudo, um porta-voz do colégio disse que a escola não proibiu as crianças de levarem as figurinhas, e que elas foram até encorajadas a trocá-las durante o intervalo. "Nós temos até um clube onde as crianças podem se reunir e trocar os cards".

Na última semana, um professor da cidade de Bucaramanga, na Colômbia, foi acusado de confiscar figurinhas de alunos e usá-las para completar seu próprio álbum da Copa.

A Panini, que tem os direitos exclusivos para fabricar a vender as figurinhas oficiais da Copa espera que essa edição seja a mais popular de todas. 40 milhões de pacotinhos já foram vendidos em todo o mundo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade