PUBLICIDADE

Europa

Colômbia: Papa envia pêsames por morte de crianças em ônibus

Acidente ocorreu no domingo e matou mais de 30 crianças

20 mai 2014 - 10h07
(atualizado às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Papa Francisco levanta o livro dos evangelhos ao conduzir a conferência italiana de bispos (CEI), no Vaticano, em 19 de maio</p>
Papa Francisco levanta o livro dos evangelhos ao conduzir a conferência italiana de bispos (CEI), no Vaticano, em 19 de maio
Foto: Reuters

O papa Francisco enviou um telegrama de pêsames aos familiares das 32 crianças que morreram carbonizadas em um trágico acidente de ônibus ocorrido no domingo na Colômbia, informou nesta terça-feira o Vaticano.

"O papa Francisco, profundamente triste ao saber da notícia do grave acidente ocorrido na localidade de Fundación, que deixou muitas vítimas, entre elas várias crianças (...), deseja mostrar sua proximidade e afeto com todos os envolvidos neste incidente tão lamentável", afirma o telegrama enviado em nome do Papa pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin.

"Em sua oração, sua santidade pede fervorosamente a Deus que conceda o descanso eterno aos falecidos nesta tragédia", acrescenta o texto, redigido em espanhol.

No telegrama, o papa Francisco também enviou uma mensagem de "consolo para os feridos" e manifesta "seus sentimentos de pesar às famílias dos falecidos".

As autoridades forenses elevaram a 33 o número de crianças falecidas, todas elas de três a 12 anos, no incêndio do ônibus.

As crianças retornavam no domingo de um serviço religioso quando o ônibus de uso escolar no qual se deslocavam se incendiou em uma estrada na localidade de Fundación, no norte da Colômbia.

Outras 20 crianças foram levadas a hospitais, e três delas estão em estado grave. No total, o ônibus transportava 52 menores e havia sido contratado por uma igreja evangélica pentecostal.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade