0

Colômbia: Papa envia pêsames por morte de crianças em ônibus

Acidente ocorreu no domingo e matou mais de 30 crianças

20 mai 2014
10h07
atualizado às 10h07
  • separator
  • comentários

O papa Francisco enviou um telegrama de pêsames aos familiares das 32 crianças que morreram carbonizadas em um trágico acidente de ônibus ocorrido no domingo na Colômbia, informou nesta terça-feira o Vaticano.

<p>Papa Francisco levanta o livro dos evangelhos ao conduzir a conferência italiana de bispos (CEI), no Vaticano, em 19 de maio</p>
Papa Francisco levanta o livro dos evangelhos ao conduzir a conferência italiana de bispos (CEI), no Vaticano, em 19 de maio
Foto: Reuters

"O papa Francisco, profundamente triste ao saber da notícia do grave acidente ocorrido na localidade de Fundación, que deixou muitas vítimas, entre elas várias crianças (...), deseja mostrar sua proximidade e afeto com todos os envolvidos neste incidente tão lamentável", afirma o telegrama enviado em nome do Papa pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin.

"Em sua oração, sua santidade pede fervorosamente a Deus que conceda o descanso eterno aos falecidos nesta tragédia", acrescenta o texto, redigido em espanhol.

No telegrama, o papa Francisco também enviou uma mensagem de "consolo para os feridos" e manifesta "seus sentimentos de pesar às famílias dos falecidos".

As autoridades forenses elevaram a 33 o número de crianças falecidas, todas elas de três a 12 anos, no incêndio do ônibus.

As crianças retornavam no domingo de um serviço religioso quando o ônibus de uso escolar no qual se deslocavam se incendiou em uma estrada na localidade de Fundación, no norte da Colômbia.

Outras 20 crianças foram levadas a hospitais, e três delas estão em estado grave. No total, o ônibus transportava 52 menores e havia sido contratado por uma igreja evangélica pentecostal.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • comentários
publicidade