PUBLICIDADE

Europa

Voo da Air France foge de tempestade e quase bate em vulcão

Apesar do susto, o avião conseguiu desviar do vulcão e nenhuma das 37 pessoas a bordo ficou ferida

27 mai 2015 - 10h33
Compartilhar
Exibir comentários
O vulcão ativo, que teve a última erupção em 2012, chega a mais de quatro mil metros de altitude e é o ponto mais alto da África central
O vulcão ativo, que teve a última erupção em 2012, chega a mais de quatro mil metros de altitude e é o ponto mais alto da África central
Foto: Wikipédia

Os pilotos de um avião da Air France, que viajava da capital de Guiné Equatorial para a cidade de Douala, Camarões, no dia 2 de maio, tiveram de reagir rapidamente depois de receberem alerta por se aproximarem do Monte Camarões, uma montanha vulcânica na África Central. O ‘quase acidente’ está sendo investigado. As informações são do The Independent.

Grupo capta imagens de erupção a poucos metros de distância:

Segundo a publicação, o 'quase acidente' pode ter sido causado pelo mau tempo encontrado durante o voo. Apesar do susto, o avião conseguiu desviar do vulcão e nenhuma das 37 pessoas a bordo ficou ferida. Oficiais da empresa francesa afirmaram que a investigação realizada tem classificado de “voo controlado”.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Um porta-voz da Air France disse que o Boeing 777-200 estava em altitude de cruzeiro quando o desvio acabou levando a aeronave para uma "trajetória perto do Monte Camarões". O vulcão ativo, que teve a última erupção em 2012, chega a mais de quatro mil metros de altitude e é o ponto mais alto da África central.

Vulcão Kilauea atrai multidão de espectadores no Havaí:
Airbus A400M cai na Espanha e mata pelo menos 4 pessoas:
Imagens de avião em chamas durante pouso impressionam:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade